O Canal de Denúncia da Núcleo Engenharia é um ambiente exclusivo e confidencial disponibilizado para que os seus colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes e público em geral possam, de forma segura, e se desejada, anônima, relatar conduta não conforme com uma atuação Ética, Íntegra e Transparente, regulamento interno, Código de Compliance, política antissuborno ou a legislação vigente. A Núcleo Engenharia garante total confidencialidade da identidade de quem utiliza esse Canal.
As informações serão recebidas por uma empresa independente e especializada no recebimento e tratamento de questões éticas, assegurando sigilo absoluto e não retaliação ao denunciante.
Para melhor entendimento da situação, solicitamos que forneça o máximo de detalhes e informações que julgar importante, como por exemplo: Datas aproximadas, Locais, Nomes e Valores envolvidos. A riqueza de informações permite uma apuração rápida e efetiva.
Você também tem a opção de registrar o seu relato em nossa linha de ética, por meio do telefone 0800 73 59 503 ou do e-mail denuncianucleoengenharia@aloetica.com.br.
Aviso de Privacidade Alô Ética
A GRC Solutions na condição de responsável pelo tratamento das denúncias se compromete com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais n° 13.709/2018 a "LGPD". Por meio de medidas técnicas e organizacionais a GRC assegura que as informações aqui obtidas após o devido consentimento do denunciante serão tratadas de forma adequada, resguardando o princípio de boa-fé e os demais previstos no artigo 6° da LGPD.
Em caso de dúvidas, consulte nossa política de privacidade. Política de Privacidade – GRC Solutions ou entre em contato conosco por meio do endereço dpo@grcsolutions.com.br.
Clique abaixo caso esteja de acordo:
Caso tenha dúvidas em relação as nossas práticas de privacidade e proteção de dados, favor nos contactar por meio do endereço dpo@grcsolutions.com.br.
2 - Quais são os tipos de denúncia recebidos pelo Canal de Denúncias? Nós recebemos denúncias de irregularidades e desvios de conduta praticados por colaborador da Núcleo, tais como: assédio, conflito de interesses, desvio de comportamento, fraude, furto/roubo, suborno, entre outros atos que violem os regulamentos internos, Código de Compliance, política antissuborno ou a legislação vigente.
Pode encaminhar seu relato para a Ouvidoria, por meio do email ouvidoria@nucleoengenharia.com.br. Por lá, você pode fazer sugestões, elogios ou reclamações.
3 - As denúncias são anônimas? Sim, não é necessária a identificação para fazer uma denúncia.
4 - Tenho algum tipo de proteção se eu quiser me identificar? Todas as informações são confidenciais e sigilosas. Mas, caso você sinta que está sofrendo algum tipo de represália, faça uma nova denúncia. Assim, podemos analisar e, se comprovada, aplicar as devidas medidas disciplinares.
5 - Quais informações devo compartilhar na denúncia? Deve compartilhar o máximo de detalhes e informações que julgar importante, como por exemplo: Datas aproximadas, Locais, Nomes e Valores envolvidos. A riqueza de informações permite uma apuração rápida e efetiva do que foi relatado. Além disso, você também pode anexar documentos relevantes pra análise e indicar testemunhas
6 – É possível acompanhar o status da denúncia realizada? Sim, é possível acompanhar pelo número de protocolo que você recebe após fazer a denúncia. Se ela for anônima, anote o número que é dado no fim do seu registro. Se você escolher se identificar, ele é enviado para o e-mail cadastrado.
7 - O que faço se eu tiver novas informações sobre a denúncia já registrada? Você pode acessar o formulário ou ligar para 0800 73 59 503, informe o número do protocolo e compartilhe as novas informações. O atendimento por telefone é 24hs.
8 – Os dados pessoais que forem compartilhados na denúncia estão protegidos? Sim. A Núcleo segue todas as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e demais legislações que garantem a proteção de seus dados pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre o tratamento de seus dados, envie um e-mail para dpo@nucleoengenharia.com.br.